Principal » Notícias » Sustentabilidade é tema de discurso de Mujica no RS

Sustentabilidade é tema de discurso de Mujica no RS

0 Flares 0 Flares ×

O presidente do Uruguai, José Mujica, iniciou a agenda de compromissos no Rio Grande do Sul com visita ao Centro de Reciclagem de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, na manhã desta quarta-feira. Em discurso, Mujica defendeu a sustentabilidade e ressaltou a “responsabilidade histórica que o Brasil tem de preservar a Amazônia”.

thumb

Mujica visitou centro de reciclagem em Novo Hamburgo – Crédito: Gabriel Jacobsen / Especial / CP

A chegada de Mujica ao Centro de Reciclagem, que integra a cadeia binacional do PET com o Uruguai, contou com apoio de correligionários do presidente do país vizinho e do governador Tarso Genro, que esteve presente. O local ficou lotado, com cerca de 150 presentes entre trabalhadores e apoiadores do governo do Estado.

O presidente uruguaio defendeu que os trabalhadores devem se unir em cooperativas para se tornarem patrões deles mesmos. “Temos que nos integrar porque no mundo futuro não há lugar para os fracos. Para ser forte, precisamos nos unir. Precisamos incentivar economias que o trabalhador pode aprender a ser patrão de si mesmo”, disse.

De Novo Hamburgo, José Mujica partiu para Porto Alegre para almoçar com o governador Tarso Genso no Piratini. Depois, às 14h, ocorre ato solene de boas-vindas no Salão Negrinho do Pastoreio, que terá transmissão ao vivo pelo site do governo do Estado.

Às 17h, o presidente uruguaio irá participar de uma reunião com o reitor da Ufrgs, Carlos Alexandre Netto. Mais tarde, às 18h30min, Mujica participa da 5ª edição do Seminário Internacional Universidade, Sociedade, Estado, que traz o tema “Desenvolvimento sustentável para a integração regional do Cone Sul”. O evento ocorre no Salão de atos da Ufrgs, localizado na avenida Paulo Gama, 110 – Campus Centro. Os ingressos para o evento foram encerradas ontem. A palestra de Mujica poderá ser vista em transmissão pelo site da universidade.

Fonte: Correio do Povo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

"15 minutos e você bem informado"

10 de setembro de 2014 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×