Os climatizadores da Joape Climatização estão fazendo sucesso em mais um país do Oriente Médio. Exportando para o Egito desde 2012, a empresa gaúcha com sede em Santo Antônio da Patrulha conta com um forte aliado na venda de seus produtos em território egípcio: o clima muito quente e seco, que cria um cenário ideal para a utilização dos equipamentos que reduzem a temperatura e hidratam o ar.
O gerente de Negócios Internacionais da Joape, Lucas Pohlmann, ressalta que o mercado egípcio sempre busca novidades, o que permitiu a boa repercussão dos climatizadores, distribuídos no país pela El Khedr Trade And Import, sediada na cidade de Gize, e que hoje estão espalhados em todo o território do Egito.
Vale lembrar que as temperaturas médias do Egito situam-se entre 27o e 32o graus centígrados no verão, chegando a 43o C no litoral do mar Vermelho, e entre 13o e 21o C no inverno. Em função da qualidade de seus produtos e do forte calor que é sentido no Oriente Médio, a Joape tem a expectativa de impulsionar suas vendas na região.
– Vemos um potencial muito grande no mercado árabe – aponta Lucas Pohlmann.
O Egito deverá receber uma nova remessa de climatizadores da empresa gaúcha até o final do terceiro trimestre de 2016. O Catar e Arábia Saudita são outros países do Mundo Árabe para onde os produtos da Joape estão sendo exportados.
Fonte: Assessoria de Imprensa