Principal » Notícias » AUTOMOTIVAS » O futuro é agora

O futuro é agora

0 Flares 0 Flares ×

A história da mobilidade elétrica data de 1890 quando nos Estados Unidos foi testado um vagão eletrificado que chegava a 14 quilômetros por hora. Passado mais de um século, foi só nos anos 2000 que muitas montadoras, estimuladas com incentivos de uma era mais sustentável e sem a dependência de combustíveis fósseis voltaram a investir nesse mercado.

Pensar em veículos elétricos no Brasil era uma grande dúvida, dado o perfil e a continentalidade do país, até os mais entendidos acreditavam que talvez não fosse uma realidade ainda no século 21. Vale destacar que, primeiro veículo elétrico chegou ao Brasil em 2019. E em apenas três anos apresentou crescimentos sustentáveis em vendas. Em 2021 as vendas foram 257% maiores que em 2020 e o primeiro quadrimestre de 2022 já apresentou crescimento de 78% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

E quem imaginaria, tempos atrás, um superesportivo movido a bateria? Pois até os automóveis de alta performance se renderam à propulsão eletrificada. E certamente, surpreendem em desempenho, segurança e conforto. No próximo dia 19 de maio, em evento para convidados, a Audi Top Car apresenta o novo Audi RS e-tron GT. Genuinamente esportivo e 100% elétrico, certamente, o modelo mais surpreendente produzido pela marca que agora chega ao Brasil.

Para apresentar o conceito RS e-tron GT a Audi Top Car buscou personalidade e conhecimento que também antevisse o futuro sem perder esportividade e tecnologia.

Para participar desta apresentação, Paulo Cesar Tinga, empresário e ex-jogador falará aos presentes sob o tema Gestão além da Planilha. Tinga foi uma unanimidade entre Gremistas e Colorados e desde muito cedo foi capaz de encarar uma carreira com base em determinação e foco. Na sua trajetória jogou pelo Borussia Dortmund na Alemanha, pelo Kawasaki Frontale, no Japão e pelo Sporting em Portugal. Atualmente possui investimentos no setor imobiliário, entretenimento, turismo, comércio e energias renováveis e um forte aliado em Grandes projetos Sociais, espalhados pelo Brasil.

Também convidado para a apresentação, o empresário Guilherme Sari, presidente do Sindienergia-RS- Sindicato da Indústria e Empresas de Energias Renováveis do RS e empresário do setor, proprietário da DGE Soluções Renováveis com abrangência nacional que falará sobre o tema Energias Renováveis e Transição Energética.

A migração para mobilidade elétrica é uma realidade e será expandida cada vez mais para transporte público, automação de casas, indústria e maquinário agrícola. Além do hidrogênio verde, uma alternativa na produção de amônia e fertilizantes e outros itens do agronegócios que normalmente demandam muito consumo de energias e já são uma realidade necessária.
Para o palestrante, a transição energética é significativa, atualmente todas as empresas de óleo e gás que atuam no setor de combustíveis fósseis estão migrando, por entender que é um mercado em processo terminal, para energias renováveis disponíveis em abundância na natureza.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

"15 minutos e você bem informado"

17 de maio de 2022 Escrito por: Empresas Gaúchas
Parceiros Empresas Gaúchas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×