As provas do certame, que oferece bolsas de estudo 100% gratuitas, serão realizadas neste domingo, 26 de maio
As provas do Processo Seletivo da Escola Técnica Fundatec (ETF) serão aplicadas no próximo domingo, 26 de maio, em formato online. Entretanto, apesar da data ter sido mantida, a ETF anunciou que candidatos sem acesso à internet ou infraestrutura poderão solicitar a realização nas dependências da escola, considerando a situação de calamidade pública enfrentada pelo Rio Grande do Sul.
Há 89 vagas disponíveis para aplicação da prova diretamente na sede da Fundação (Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012 – Bairro Partenon – Porto Alegre/RS). Para solicitar basta preencher o formulário. Os candidatos contemplados com as vagas terão seus nomes publicados na página do Processo Seletivo no site da Fundatec. Vale destacar que o preenchimento do formulário não assegura a vaga, visto que estas serão preenchidas seguindo a ordem de inscrição para realização da prova no local.
A aplicação das provas já havia sido adiada devido às enchentes no Estado, porém, uma nova prorrogação do prazo não seria possível. “A fim de não comprometer o calendário escolar, e – por consequência o início das aulas previsto para 2024/2, considerando as outras etapas do certame, confirmamos a prova. Caso não consiga participar neste momento, informamos que haverá oportunidades futuras através de novo processo seletivo a ser definido”, explica o diretor da Escola, Felipe Homem.
Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no edital de homologação preliminar das inscrições. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo atendimento online Cybis (WhatsApp 51 99847-4972), pelo formulário no link contato.fundatec.org.br, ou pelos telefones (51) 3320.1000, para Porto Alegre e DDD 51, e 0800 035 2000, para interior e outros Estados.
Saiba mais sobre o Processo Seletivo da ETF
O Processo Seletivo da Escola Técnica Fundatec oferece bolsas de estudo 100% gratuitas para quatro cursos técnicos de alta demanda no mercado e, nesta edição contempla 60 vagas, além da formação de cadastro reserva, distribuídas entre os turnos matutino e noturno. Entre os cursos ofertados, destacam-se o Técnico em Enfermagem e o Técnico em Informática, com aulas presenciais, e o Técnico em Administração e o Técnico em Segurança do Trabalho, ministrados na modalidade de ensino à distância (EAD).
A iniciativa visa proporcionar acesso à educação de qualidade e contribuir para a formação de profissionais capacitados e engajados com o desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades. O diretor da Escola, Felipe Homem, comenta que a missão da instituição transcende a mera ocupação de vagas. Ele enfatiza que a ETF está profundamente engajada em promover a inclusão educacional e o desenvolvimento integral dos seus estudantes. “Nosso compromisso vai além de simplesmente preencher vagas. Estamos empenhados em promover a inclusão e o crescimento pessoal e profissional dos nossos estudantes, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho”, ressalta.