Vinhos, gastronomia, cultura, história e diversão fazem parte da programação da Região dos Altos Montes para Vindima 2024

Calendário oferece atividades nas vinícolas Bebber, Família Ulian, Luiz Argenta e Viapiana, e na Colônia Muraro  

A Vindima 2024 irá movimentar a região dos Altos Montes com uma programação diversificada que vai desde gastronomia à cultura local e, claro, regado a degustação de bons vinhos e espumantes. Neste ano, as vinícolas Bebber, Família Ulian, Luiz Argenta e Viapiana, e a Colônia Muraro, que fazem parte da Associação dos Produtores de Vinhos dos Altos Montes oferecem experiências que prometem levar o público a vivências típicas desta época de floração, que marca o período em que é realizada a colheita das uvas.

A Colônia Muraro, em Flores da Cunha, já iniciou a programação, que oferece aos turistas diversas experiências que unem natureza, história e diversão. A primeira delas é a “Experiência de Vindima na Colônia”, com música ao vivo, colheita e pisa das uvas, degustação, passeio de carretão pela propriedade, entre outros. O público também recebe um chapéu personalizado.

Estreando na Vindima, a Bebber tem a experiência “Vindima Bebber 2024 – 1ª Edição: Uma Experiência Única”, com degustação de vinhos em diferentes etapas de elaboração e gastronomia com menu harmonizado com rótulos selecionados. A programação está disponível de 08 de fevereiro a 02 de março e tem vagas limitadas. As reservas podem ser realizadas pelo WhatsApp (54) 99935-1780 ou pela @‌winelocals.

A Vinícola Luiz Argenta irá proporcionar até o dia 20 de março é a “Especial Vindima: Almoço Harmonizado no Clô Restaurante”, uma enogastronomia exclusiva criada especialmente para a época da vindima e também uma homenagem à matriarca da família Argenta, Clorinda, carinhosamente conhecida como Clô. Cada prato desta experiência será harmonizado com vinhos e espumantes para brindar a colheita das uvas. As reservas para a programação oferecida pela vinícola são realizadas através do telefone (54) 99705-9179 ou pela @‌winelocals.

Entre 22 de fevereiro e 10 de março, a vinícola Viapiana oferece a experiência “Do Princípio à Taça”, uma visita guiada com a explicação do processo de elaboração de vinhos e espumantes, os participantes poderão comparar um rótulo da Viapiana direto do tanque de aço inox com o espumante pronto. O mesmo formato de degustação é levado para a visita na Cave de Barricas, onde a comparação é entre um vinho tinto direto da barrica de carvalho com o mesmo vinho engarrafado. Para participar da atividade é necessário fazer agendamento pelo WhatsApp (54) 99693-6327.

A vinícola Família Ulian oferece no dia 24 de fevereiro uma experiência alusiva à vindima com culinária temática e harmonizações, almoço com o tradicional menarosto (prato típico da região), música italiana, história da vinícola e a colheita e pisa das uvas. As reservas são realizadas diretamente com a vinícola através do perfil no Instagram: @familiaulian ou pelo telefone (54) 99652-6830. Mais informações sobre a região no Instagram @altosmontesoficial