Varietal de Pinot Noir, edição limitada da safra 2022, já pode ser encontrado no mercado
A vinícola Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos lançou um novo vinho com o Selo de Indicação de Procedência Altos Montes. O vinho tinto varietal Domans Reserva é um pinot noir, da safra de 2022. Com maturação de seis meses em barricas de carvalho francês, o vinho nobre apresenta 14,1% graduação alcoólica e é uma produção limitada, que conta com apenas 1.272 garrafas.
O produto foi produzido em vinhedos próprios da Cave de Angelina, em Nova Pádua, na Serra Gaúcha e já pode ser encontrado na loja virtual da vinícola e outros estabelecimentos parceiros.
A bebida tem como características a coloração de rubi translúcido intenso, límpido e brilhante. O aroma deste pinot noir é marcado por notas de frutas vermelhas maduras como morango, chocolate, café e um toque terroso. Com taninos delicados e finos, o vinho possui uma acidez equilibrada, com retrogosto persistente.
O vinho nobre pode ser servido com carnes vermelhas grelhadas, carnes de aves, galetos, massas com molhos mais leves e pizzas, respeitando a temperatura de 16°C a 18°C.
Região dos Altos Montes – A Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes é composta por 18 vinícolas, localizadas na Serra Gaúcha, nos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. A região conta com indicação de procedência, desde 2012, um selo que atesta que o produto foi produzido dentro de um padrão próprio de qualidade e em uma região específica. Participam da Associação as seguintes vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos, Cantina Gelain, Casa Eva Vinhos e Vinhedos, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos, Famiglia Veadrigo, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Família Ulian, Vinícola Marzarotto, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale e Vinícola Panizzon. Mais informações podem ser obtidas em @altosmontesoficial.